🚲 De quanto em quanto tempo calibrar o pneu da bicicleta? 🚴🏼‍

calibrar o pneu

🚲 De quanto em quanto tempo calibrar o pneu da bicicleta? 🚴🏼‍

Calibrar corretamente o pneu diminui o risco de furo, aumenta o rendimento e o conforto, entre outras vantagens.

Apesar de existirem pneus sólidos, que não precisam ser inflados com ar, a grande maioria dos veículos, incluindo a bike, ainda usam os infláveis, por terem maior flexibilidade de uso.

Como uma bola de futebol ou um balão de festas, pneus de bicicleta murcham porque o ar consegue atravessar a borracha, um fenômeno chamado de permeação. Mesmo que seja um processo bem lento, em algum momento ele vai deixar o pneu vazio por completo.

A velocidade que isso acontece depende muito da qualidade da borracha, então o ideal é que você comece a notar o quanto tá acontecendo essa perda e descobrir a frequência ideal para encher.

Mesmo que não façam esvaziar completamente, outros fatores podem alterar a pressão do pneu da bicicleta, como mudanças mais bruscas de temperatura. Assim como microfuros de um espinho ou prego que ficou preso no pneu, pode fazê-lo esvaziar muito devagar de forma que seja difícil de notar imediatamente.

Dica Extra РExperimente menor presṣo ao pedalar na chuva.
Com o tempo chuvoso e piso molhado, a aderência dos pneus podem ficar comprometidos e vale a pena experimentar baixar um pouco a pressão. Indicamos usar 5 psi a menos que o normal para testar se a pilotagem fica mais segura.

‼️ Venha conhecer nossa loja, teremos prazer em lhe atender ‼️

🛑 Temos Bikes incríveis e vários produtos de alta qualidade para você equipar e personalizar a sua bicicleta! 🛑

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *